quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TIROLERFEST 2013



Tirolerfest 2013, em Treze Tílias. Neste ano, o evento comemora os 80 anos da Imigração Austríaca na cidade, com o slogan “A maior festa austríaca do Brasil”. A festa terá mais de dez atrações musicais, das quais três são austríacas. O evento, que iniciou no dia 4 e segue até 13 de outubro, conta com apresentações de grupos folclóricos, show de bandas, desfile histórico, exposição e venda de produtos artesanais, chopp e gastronomia típica. O evento acontece no Parque de Exposições Johann Otto Küng.

A festa é uma realização da Prefeitura de Treze Tílias e tem apoio organizacional da Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtílias). O evento recebeu recursos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funturismo, no valor de R$ 94,6 mil, somando a contrapartida do município de R$ 31,5 mil. A Festa da Imigração Austríaca, Tirolerfest, lembra a chegada dos imigrantes que vieram da Áustria. Ao longo dos anos, a festa tornou-se a vitrine para o turismo de Treze Tílias, que fica no Meio-Oeste de Santa Catarina e se destaca entre as festas de Outubro no Estado.

O evento é realizado desde a comemoração do primeiro ano de fundação de Treze Tílias, em 13 de outubro de 1934. Essa festa era realizada geralmente em um ou dois dias. No início dos anos 80, como opção de turismo, o evento foi crescendo. Atualmente, são nove dias de comemorações. 

>>> Confira a programação no site do evento:TIROLERFEST 2013

Fotomontagem: Rafael Cordeiro Bombazar.'.

Informações adicionais:
Elisabety Borghelotti 
Secretaria de Estado de Comunicação 
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-5460

Nenhum comentário: