Pular para o conteúdo principal

TIROLERFEST 2013



Tirolerfest 2013, em Treze Tílias. Neste ano, o evento comemora os 80 anos da Imigração Austríaca na cidade, com o slogan “A maior festa austríaca do Brasil”. A festa terá mais de dez atrações musicais, das quais três são austríacas. O evento, que iniciou no dia 4 e segue até 13 de outubro, conta com apresentações de grupos folclóricos, show de bandas, desfile histórico, exposição e venda de produtos artesanais, chopp e gastronomia típica. O evento acontece no Parque de Exposições Johann Otto Küng.

A festa é uma realização da Prefeitura de Treze Tílias e tem apoio organizacional da Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtílias). O evento recebeu recursos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funturismo, no valor de R$ 94,6 mil, somando a contrapartida do município de R$ 31,5 mil. A Festa da Imigração Austríaca, Tirolerfest, lembra a chegada dos imigrantes que vieram da Áustria. Ao longo dos anos, a festa tornou-se a vitrine para o turismo de Treze Tílias, que fica no Meio-Oeste de Santa Catarina e se destaca entre as festas de Outubro no Estado.

O evento é realizado desde a comemoração do primeiro ano de fundação de Treze Tílias, em 13 de outubro de 1934. Essa festa era realizada geralmente em um ou dois dias. No início dos anos 80, como opção de turismo, o evento foi crescendo. Atualmente, são nove dias de comemorações. 

>>> Confira a programação no site do evento:TIROLERFEST 2013

Fotomontagem: Rafael Cordeiro Bombazar.'.

Informações adicionais:
Elisabety Borghelotti 
Secretaria de Estado de Comunicação 
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-5460

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio