Pular para o conteúdo principal

Teatro 7 a 10/05 Quinta a Domingo!

Depois do sucesso das apresentações em Florianópolis a comédia protagonizada por Antonella Batista e Régius Brandão volta para mais uma temporada no Sol da Terra. Casamento Aberto (Coppia Aperta) foi escrita em 1983 pelo casal Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura 1997) e Franca Rame, logo após o grande impacto causado pela peça Tutta Casa Letto e Chiesa, composta de monólogos sobre a condição da mulher e que se tornou mais conhecida entre nós com o título de Brincando Em Cima Daquilo. Apesar de o tema ser absolutamente sério, o texto é carregado de ironias, provocações e se desenvolve em forma de farsa. É um carrossel vertiginoso de situações cômicas nas quais nos reconhecemos facilmente.Sinopse: Antonia é uma mulher que baseia sua vida na educação conservadora da Europa de seus pais. Pio, seu marido, é o protótipo do marido que pensa ter herdado, via mesma educação, o direito de exercer um tipo de poder que lhe permite ter aventuras “amorosas” sem que isto constitua um motivo de separação. O marido então propõe a mulher, para poderem continuar casados, que tenham um casamento aberto. Confira o blog da trupe. Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Local: Sol da Terra - Av. Afonso Delambert Neto, 885 - Lagoa da Conceição.Ponto de Venda: no local e Café Empório Mineiro (Rua Henrique Veras do Nascimento, 240 - Lagoa da Conceição).Horário: 21h15.Informações: (48) 9623-1968. No site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…