sexta-feira, 24 de julho de 2009

COMÉDIA ESPORTE CLUBE FAZ APRESENTAÇÃO ÚNICA NO TAC!

A Ponte Cultural - realizadora do bem sucedido Teatro de Quinta e responsável pelo Comédia Esporte Clube - mostra que vem acertando ao apostar no formato "stand-up cara limpa". O show encerrou sua segunda temporada do ano na última terça-feira de junho com casa cheia em um bar na Lagoa.

O espetáculo volta ao cartaz no mês de julho, desta vez com uma apresentação única, no dia 26, domingo, às 20 horas no aconchegante Teatro Álvaro de Carvalho.Oportunidade que quem não costuma freqüentar a noite da cidade no meio da semana terá para conhecer o show.

A produtora - sob responsabilidade de Renato Cristofoletti - foi responsável pela vinda à Florianópolis de Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho, todos destaques da nova geração da stand-up brasileira. "A comédia stand-up está mais para um bate-papo que para um grande espetáculo", diz Cristofoletti, "o show depende da empatia com o público que o comediante consegue criar, é a arte de contar os fatos corriqueiros e esdrúxulos que todo mundo presencia diariamente e ninguém questiona, só ele", completa. O Comédia Esporte Clube conta com os atores Malcon Bauer e Milena Moraes, ambos também integrantes do Teatro de Quinta, além de Daniel Martins e João Baltazar.

Sobre o Stand-up...Stand-up comedy é o termo usado para o espetáculo de humor executado por um comediante por vez e normalmente em pé. O artista munido apenas do microfone, sem personagem, adereços ou figurino especial, tem como objetivo principal fazer o público rir. As piadas são criadas pelos próprios humoristas e têm a ver com a maneira particular com que eles enxergam as mais diversas situações. O que torna interessante esses acontecimentos já rotineiros, e que justamente por essa razão passam despercebidos, é o olhar de cada comediante sobre elas. Como o dia-a-dia é a fonte das piadas, o material se renova a cada apresentação.

Curriculetes bem-humoradinhos...



Daniel Martins é gaúcho (não espalha), nasceu em 1974 mas está bem conservado.Quando o médico deu o fatídico tapa, ele riu em vez de chorar. Tá bom, balela. Mas pensou: que fia da p...



Fundador do primeiro time de futebol americano de Floripa, aspirante a mestre cervejeiro, funcionário público entediado, e agora comediante. Obsessivo compulsivo, que aos 25 anos, em vez de colecionar latinhas ou figurinhas resolveu colecionar obsessões. João Baltazar é gente que faz.



Malcon Bauer nasceu no interior de SC, mais precisamente na cidade de Agrolândia, e mudou-se para a capital em busca do sucesso (e porque cansou de fichar fumo). Percebeu que tinha cara-de-pau suficiente para encarar os palcos, mas sua pele nunca resistiu muito bem à maquiagem. Por isso, resolveu fazer stand-up cara limpa. Agora, ele faz pessoas darem risadas em bares e economiza muito com cremes faciais.



Milena Moraes, assim como Malcon Bauer, já exercita o deboche e a cara-de-pau no Teatro de Quinta há alguns anos. Como gosta de aventura ela pensou: - E se eu fizesse tudo isso de cara limpa? Bom, mais ou menos... Já que como toda mulher prudente de trinta anos ela não sai de casa sem corretivo, rímel e gloss... No mínimo!

SERVIÇO
O quê: Comédia Esporte Clube - Stand-up comedy
Quando: 26 de julho, domingo, às 20h
Quanto: R$ 30,00 e R$ 15,00 (estudantes, sócios DC, com flyer-bônus para imprimir no blog, ou ainda, levando um agasalho).
Onde: TAC (Teatro Álvaro de Carvalho)
Informações: (48) 3028 80 70 / (48) 3224 43 79







Nenhum comentário: