Pular para o conteúdo principal

COMÉDIA ESPORTE CLUBE FAZ APRESENTAÇÃO ÚNICA NO TAC!

A Ponte Cultural - realizadora do bem sucedido Teatro de Quinta e responsável pelo Comédia Esporte Clube - mostra que vem acertando ao apostar no formato "stand-up cara limpa". O show encerrou sua segunda temporada do ano na última terça-feira de junho com casa cheia em um bar na Lagoa.

O espetáculo volta ao cartaz no mês de julho, desta vez com uma apresentação única, no dia 26, domingo, às 20 horas no aconchegante Teatro Álvaro de Carvalho.Oportunidade que quem não costuma freqüentar a noite da cidade no meio da semana terá para conhecer o show.

A produtora - sob responsabilidade de Renato Cristofoletti - foi responsável pela vinda à Florianópolis de Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho, todos destaques da nova geração da stand-up brasileira. "A comédia stand-up está mais para um bate-papo que para um grande espetáculo", diz Cristofoletti, "o show depende da empatia com o público que o comediante consegue criar, é a arte de contar os fatos corriqueiros e esdrúxulos que todo mundo presencia diariamente e ninguém questiona, só ele", completa. O Comédia Esporte Clube conta com os atores Malcon Bauer e Milena Moraes, ambos também integrantes do Teatro de Quinta, além de Daniel Martins e João Baltazar.

Sobre o Stand-up...Stand-up comedy é o termo usado para o espetáculo de humor executado por um comediante por vez e normalmente em pé. O artista munido apenas do microfone, sem personagem, adereços ou figurino especial, tem como objetivo principal fazer o público rir. As piadas são criadas pelos próprios humoristas e têm a ver com a maneira particular com que eles enxergam as mais diversas situações. O que torna interessante esses acontecimentos já rotineiros, e que justamente por essa razão passam despercebidos, é o olhar de cada comediante sobre elas. Como o dia-a-dia é a fonte das piadas, o material se renova a cada apresentação.

Curriculetes bem-humoradinhos...



Daniel Martins é gaúcho (não espalha), nasceu em 1974 mas está bem conservado.Quando o médico deu o fatídico tapa, ele riu em vez de chorar. Tá bom, balela. Mas pensou: que fia da p...



Fundador do primeiro time de futebol americano de Floripa, aspirante a mestre cervejeiro, funcionário público entediado, e agora comediante. Obsessivo compulsivo, que aos 25 anos, em vez de colecionar latinhas ou figurinhas resolveu colecionar obsessões. João Baltazar é gente que faz.



Malcon Bauer nasceu no interior de SC, mais precisamente na cidade de Agrolândia, e mudou-se para a capital em busca do sucesso (e porque cansou de fichar fumo). Percebeu que tinha cara-de-pau suficiente para encarar os palcos, mas sua pele nunca resistiu muito bem à maquiagem. Por isso, resolveu fazer stand-up cara limpa. Agora, ele faz pessoas darem risadas em bares e economiza muito com cremes faciais.



Milena Moraes, assim como Malcon Bauer, já exercita o deboche e a cara-de-pau no Teatro de Quinta há alguns anos. Como gosta de aventura ela pensou: - E se eu fizesse tudo isso de cara limpa? Bom, mais ou menos... Já que como toda mulher prudente de trinta anos ela não sai de casa sem corretivo, rímel e gloss... No mínimo!

SERVIÇO
O quê: Comédia Esporte Clube - Stand-up comedy
Quando: 26 de julho, domingo, às 20h
Quanto: R$ 30,00 e R$ 15,00 (estudantes, sócios DC, com flyer-bônus para imprimir no blog, ou ainda, levando um agasalho).
Onde: TAC (Teatro Álvaro de Carvalho)
Informações: (48) 3028 80 70 / (48) 3224 43 79







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série gay independente mostra a vida de soropositivos e os perigos da AIDS

No dia 21 de outubro começou a ser exibida na internet, a webserie “Positivos”, uma produção independente e realizada sem recursos ou patrocínio que tem como tema principal a AIDS, a partir da história de um grupo de quatro jovens que são soropositivos e dividem um apartamento. A trama tem temática gay e se passa no Rio de Janeiro. A ideia do projeto é alertar a sociedade do perigo da AIDS num período em que existe a falsa sensação de que a epidemia da doença foi controlada e faz muitas pessoas relaxarem quanto aos cuidados preventivos, como o uso da camisinha, por exemplo. Segundo dados oficiais, só no Brasil são mais de 36 mil novos casos por ano e mais de 11 mil óbitos em consequência do vírus. Até junho de 2012, mais de 650 mil diagnósticos de HIV no país foram confirmados. Na sinopse da trama, Hernandes (Carlo Porto) foi contaminado nos anos 90, período crítico da epidemia. Casado e com um filha, se separou da mulher quando começou a se sen

PRAIA DE ITAGUAÇU - FLORIANÓPOLIS

Itaguaçu (Florianópolis) Coordenadas: 27° 36' 47" S 48° 35' 23" W Itaguaçu é um bairro nobre da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Está situado na porção continental do município, ao sul, entre os bair ros de Coqueiros e Bom Abrigo e a Baía Sul. O nome Itaguaçu é de origem tupi e quer dizer literalmente "Viveiro de Pedras Grandes" ou "Lugar onde há Pedras Grandes". Estas pedras constituem interessantes formações de granito à beira da praia de Itaguaçu e em meio ao mar da Baía Sul, havendo mesmo uma lenda que conta de bruxas que teriam sido petrificadas, dando origem às pedras, uma das quais parece ter um chapéu, e também há um conjunto de 6 pedras que formam um tipo de um círculo com uma sétima pedra no meio (alusão a ritual satânico)… Existem pequenas praias urbanizadas nas quais alguns bares e restaurantes são especialmente agradáveis pela vista que se descortina, o que faz com que haja um bom mo

Escultura do boitatá reforça legado de Franklin Cascaes na UFSC

Uma escultura de 13 metros de altura representando o ente folclórico conhecido como boitatá vai integrar o espaço visual da UFSC. O lançamento do projeto aconteceu na manhã da quarta-feira (05/11/09) no Centro de Cultura e Eventos da Universidade. Projetada pelo artista plástico Laércio Luiz da Silva, a obra "Boitatá Incandescente" possui estrutura metálica e será construída a partir de vigas de ferro em forma de I retiradas da ponte Hercílio Luz durante os trabalhos de reforma. A escultura ficará no lago entre os Centros de Eventos e de Convivência.           Maquete do Lago da UFSC O projeto "Boitatá na Ilha da Magia" foi idealizado por Laércio Luiz há 10 anos, com o objetivo de homenagear um grande nome da terra, o artista e pesquisador Franklin Cascaes. Apesar da proposta contar com aprovação do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina, demorou muito tempo para sair do papel. Agora, dentro dos festejos referentes ao centenário de nascimento de C