quinta-feira, 16 de julho de 2009

"A Ingênua" estréia em SC


Téspis Cia. de Teatro apresenta seu mais novo espetáculo pela primeira vez em Florianópolis, no SESC Prainha.
Após realizar a estréia de
A Ingênua no Festival de Teatro de Curitiba, a Téspis Cia. de Teatro faz sua estréia oficial também em Santa Catarina, dentro da programação do SESC Prainha, em Florianópolis nos dias 24 e 25 de julho, as 21h, com entrada franca.No espetáculo, uma atriz especialista em papéis de “ingênuas”, aguarda "pacientemente" para ser atendida em uma entrevista de emprego. Enquanto aguarda vamos conhecendo seus sonhos, seus desejos e suas expectativas. Ela faz o que deve fazer. Mas nem tudo é como imaginamos e a situação começa a mostrar outras realidades não tão simples quanto o que aparentava no início. Até onde essa espera nos levará?


Para a montagem deste espetáculo, a Cia. resolveu investir na minimização dos elementos de figurinos, cenografia, iluminação e sonoplastia. A proposta dessa encenação é explorar ao máximo as capacidades expressivas da atriz Denise da Luz e suas possibilidades de trânsito em uma linguagem física muito acentuada. A criação da personagem partiu das mudanças de tônus muscular, explorando principalmente o que chamamos de “rosto” e “máscara” em cada situação. Como contra-cara dessa situação temos também em cena um personagem que não expressa emoções, assumindo o lugar das ações objetivas, sem julgamento de valor. A Cia. trabalha sempre partindo de improvisações, delimitadas por consígnias pré-estabelecidas que são colocadas à prova e re-construídas constantemente até estabelecermos uma estrutura que possamos analisar e compartilhar com o público.


O trabalho da Cia. sempre resultou em temáticas/espetáculos que trazem a presença de mulheres em conflitos marcantes, que privilegiem emoções fortes, lugares por onde a alma feminina está acostumada a transitar. Nesse novo trabalho a novidade é o humor presente na cena, deixando a tragédia de lado e explorando as situações patéticas que existem no mundo, sem cair na banalidade.
Este trabalho também encerra uma trilogia não-planejada com mulheres alteradas. Trilogia esta que teve inicio com Helena - a esposa neurótica de Bodas...(um ato cotidiano) - e continuou com Medéia - a mulher traída que se vinga do marido matando os próprios filhos.

SERVIÇO:
Espetáculo: A Ingênua, da Téspis Cia. de Teatro
Direção: Max Reinert
Atuação: Denise da Luz e Cidval Batista Jr
Onde: SESC Prainha (Travessa Siryaco Atherino, 100 - Fpolis - 3229 2200)
Quando: 07 e 08 (sexta e sábado) de agosto - 21h
Quanto: Entrada franca - pegue seu ingresso com antecedência

--
(48) 9948 3578

Um comentário:

MaxReinert disse...

Opa!!!
Obrigadão pela divulgação!!!
Esperamos por todos no SESC Prainha!