Pular para o conteúdo principal

Ive Luna e o pianista Luiz Gustavo Zago apresentam o show "O quintal de Stela - obras de Lincoln Antonio"

"O quintal de Stela" é um show executado por piano e voz, composto por um repertório de quinze canções, com uma hora de duração. As canções que compõem o show fazem parte da obra do pianista, compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Antonio.
Formado em composição e regência pela UNESP, Lincoln Antonio trabalhou com a Cia. Do Latão, com Suzana Salles, Péricles Cavalcanti, Bibi Ferreira, Marco Nanini, Débora Duboc, Márco Aurélio, Cida Moreira, a Cia. São Jorge, entre outros artistas. Em 2004 estreou ?Entrevista com Stela do Patrocínio?, com Georgete Fadel e Juliana Amaral. Esse espetáculo tem a música composta a partir de falas de Stela do Patrocínio, pernambucana interna em hospital psiquiátrico por quase trinta anos.
O recorte da obra musical de "O quintal de Stela" se inspira inicialmente na parceria de Lincoln Antonio com Stela do Patrocínio, mas visita outras parcerias do compositor, como as feitas com os músicos Péricles Cavalcanti; Marcelo Mota Monteiro; Walter Garcia e Paulo Mayomone; com o escritor João Guimarães Rosa, e com mestres da música vinda da tradição oral brasileira como José Craveirinha e Jefinho. A variedade de estilos traz ao repertório um movimento poético gracioso e inesperado, embalado por canções contemporâneas e tradicionais.
Serviço:
"O Quintal de Stela - obras de Lincoln Antonio"
Local: Museu Cruz e Sousa - projeto Sexta no Jardim
Data: sexta-feira, 31 de julho.
Horário: 18h
Entrada: gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…