segunda-feira, 10 de agosto de 2009

16° Floripa Teatro: Festival de Teatro Isnard Azevedo 2009

O Festival

Novamente é chegada a hora de abrir as cortinas para mais um Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, evento que chega com a firmeza de quem percorreu uma longa trajetória e com a responsabilidade de ter contribuído, ao longo desses anos, para aprimorar a arte milenar do teatro. E um festival de artes é sempre um espaço privilegiado de intercâmbio de idéias, oportunidade para diálogos e conhecimento do que há de novo e provocador no panorama da produção contemporânea.

Criado em 1993 para dinamizar a vida cultural da cidade, estimular a troca de experiências, e contribuir para a formação de platéia, o festival de teatro de Florianópolis está maior em 2009. A mostra vai reunir 32 grupos de sete estados brasileiros, que farão 138 apresentações em 13 espaços da cidade. Ao todo, 193 artistas vão participar do evento, contribuindo para fazer a maior grade de programação da história do festival, e para ampliar o acesso da população aos bens culturais.
Todos os espetáculos de rua apresentados durante esses 13 dias são gratuitos e abertos ao público. As peças infantis também têm entrada franca, com distribuição de ingressos a grupos de alunos de escolas públicas previamente agendadas. Além dos espetáculos nos teatros e lonas instaladas em algumas comunidades na Ilha e na região continental, haverá uma agenda paralela com apresentações ao ar livre, lançamento de revista, encontro de teatro de rua, palestra, entre outras atividades.
Paralelamente às apresentações teatrais, o 16º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo vai oferecer 30 oficinas gratuitas, ministradas pelos próprios integrantes dos grupos selecionados, contemplando vários pontos de interesse na formação de atores, técnicos, produtores e diretores.

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes dá as boas-vindas a todos que ajudam a transformar esse evento num grande encontro de arte e intercâmbio de idéias. Desejamos a todos os participantes uma boa temporada de encontro e aprendizagem. A cada um, nossos aplausos e hospitalidade!

Bom espetáculo!


Confira toda a programação das oficinas e locais clique nos links abaixo

  • AUDITÓRIO DA CASA DA MEMÓRIA
  • CASA DE MÁQUINAS
  • CASA DO TEATRO ARMAÇÃO
  • FORTE SANTA BÁRBARA
  • LONA CENTRO
  • LONA NORTE
  • LONA SUL
  • TEATRO DA UNIÃO BENEFICENTE RECREATIVA OPERÁRIA (UBRO)
  • TEATRO GOVERNADOR PEDRO IVO


  • Fonte: Assessoria de Comunicação FCFFC
    Autor(a): Dieve Oehme/Marcos Reichardt Cardoso

    Nenhum comentário: