Pular para o conteúdo principal

16° Floripa Teatro: Festival de Teatro Isnard Azevedo 2009

O Festival

Novamente é chegada a hora de abrir as cortinas para mais um Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, evento que chega com a firmeza de quem percorreu uma longa trajetória e com a responsabilidade de ter contribuído, ao longo desses anos, para aprimorar a arte milenar do teatro. E um festival de artes é sempre um espaço privilegiado de intercâmbio de idéias, oportunidade para diálogos e conhecimento do que há de novo e provocador no panorama da produção contemporânea.

Criado em 1993 para dinamizar a vida cultural da cidade, estimular a troca de experiências, e contribuir para a formação de platéia, o festival de teatro de Florianópolis está maior em 2009. A mostra vai reunir 32 grupos de sete estados brasileiros, que farão 138 apresentações em 13 espaços da cidade. Ao todo, 193 artistas vão participar do evento, contribuindo para fazer a maior grade de programação da história do festival, e para ampliar o acesso da população aos bens culturais.
Todos os espetáculos de rua apresentados durante esses 13 dias são gratuitos e abertos ao público. As peças infantis também têm entrada franca, com distribuição de ingressos a grupos de alunos de escolas públicas previamente agendadas. Além dos espetáculos nos teatros e lonas instaladas em algumas comunidades na Ilha e na região continental, haverá uma agenda paralela com apresentações ao ar livre, lançamento de revista, encontro de teatro de rua, palestra, entre outras atividades.
Paralelamente às apresentações teatrais, o 16º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo vai oferecer 30 oficinas gratuitas, ministradas pelos próprios integrantes dos grupos selecionados, contemplando vários pontos de interesse na formação de atores, técnicos, produtores e diretores.

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes dá as boas-vindas a todos que ajudam a transformar esse evento num grande encontro de arte e intercâmbio de idéias. Desejamos a todos os participantes uma boa temporada de encontro e aprendizagem. A cada um, nossos aplausos e hospitalidade!

Bom espetáculo!


Confira toda a programação das oficinas e locais clique nos links abaixo

  • AUDITÓRIO DA CASA DA MEMÓRIA
  • CASA DE MÁQUINAS
  • CASA DO TEATRO ARMAÇÃO
  • FORTE SANTA BÁRBARA
  • LONA CENTRO
  • LONA NORTE
  • LONA SUL
  • TEATRO DA UNIÃO BENEFICENTE RECREATIVA OPERÁRIA (UBRO)
  • TEATRO GOVERNADOR PEDRO IVO


  • Fonte: Assessoria de Comunicação FCFFC
    Autor(a): Dieve Oehme/Marcos Reichardt Cardoso

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Série gay independente mostra a vida de soropositivos e os perigos da AIDS

    No dia 21 de outubro começou a ser exibida na internet, a webserie “Positivos”, uma produção independente e realizada sem recursos ou patrocínio que tem como tema principal a AIDS, a partir da história de um grupo de quatro jovens que são soropositivos e dividem um apartamento. A trama tem temática gay e se passa no Rio de Janeiro. A ideia do projeto é alertar a sociedade do perigo da AIDS num período em que existe a falsa sensação de que a epidemia da doença foi controlada e faz muitas pessoas relaxarem quanto aos cuidados preventivos, como o uso da camisinha, por exemplo. Segundo dados oficiais, só no Brasil são mais de 36 mil novos casos por ano e mais de 11 mil óbitos em consequência do vírus. Até junho de 2012, mais de 650 mil diagnósticos de HIV no país foram confirmados. Na sinopse da trama, Hernandes (Carlo Porto) foi contaminado nos anos 90, período crítico da epidemia. Casado e com um filha, se separou da mulher quando começou a se sen

    PRAIA DE ITAGUAÇU - FLORIANÓPOLIS

    Itaguaçu (Florianópolis) Coordenadas: 27° 36' 47" S 48° 35' 23" W Itaguaçu é um bairro nobre da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Está situado na porção continental do município, ao sul, entre os bair ros de Coqueiros e Bom Abrigo e a Baía Sul. O nome Itaguaçu é de origem tupi e quer dizer literalmente "Viveiro de Pedras Grandes" ou "Lugar onde há Pedras Grandes". Estas pedras constituem interessantes formações de granito à beira da praia de Itaguaçu e em meio ao mar da Baía Sul, havendo mesmo uma lenda que conta de bruxas que teriam sido petrificadas, dando origem às pedras, uma das quais parece ter um chapéu, e também há um conjunto de 6 pedras que formam um tipo de um círculo com uma sétima pedra no meio (alusão a ritual satânico)… Existem pequenas praias urbanizadas nas quais alguns bares e restaurantes são especialmente agradáveis pela vista que se descortina, o que faz com que haja um bom mo

    Escultura do boitatá reforça legado de Franklin Cascaes na UFSC

    Uma escultura de 13 metros de altura representando o ente folclórico conhecido como boitatá vai integrar o espaço visual da UFSC. O lançamento do projeto aconteceu na manhã da quarta-feira (05/11/09) no Centro de Cultura e Eventos da Universidade. Projetada pelo artista plástico Laércio Luiz da Silva, a obra "Boitatá Incandescente" possui estrutura metálica e será construída a partir de vigas de ferro em forma de I retiradas da ponte Hercílio Luz durante os trabalhos de reforma. A escultura ficará no lago entre os Centros de Eventos e de Convivência.           Maquete do Lago da UFSC O projeto "Boitatá na Ilha da Magia" foi idealizado por Laércio Luiz há 10 anos, com o objetivo de homenagear um grande nome da terra, o artista e pesquisador Franklin Cascaes. Apesar da proposta contar com aprovação do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina, demorou muito tempo para sair do papel. Agora, dentro dos festejos referentes ao centenário de nascimento de C