Pular para o conteúdo principal

E.T.- Emissário da Terra

A Câmera Olho Filmes está finalizando seu curta-metragem E.T.-Emissário da Terra. O curta foi premiado no último edital do Funcine e tem no elenco principal José Faleiro e Luiz Alberto Corrêa. Com referências imagéticas de Decálogos, de Kieslowsky e de Pierrot le fou, de Godard, E. T. - Emissário da Terra, no entanto, traz a marca autoral do diretor Rafael Schlichting e da roteirista Cláudia Cárdenas, além da direção de arte da artista plástica Julia Amaral. Uma fábula com toques de Anticristo, do filósofo Nietzsche, o curta trata de como as questões de fé podem ser abordadas num mundo lógico. Esta ficção científica retrô traz ainda um elenco de apoio de 25 atores com nomes como ELiane Carpes e Criz Beckert, entre outros. Locações como a fortaleza da ilha de Anhatomirim e a Assembléia foram sets para o filme que terá trilha do artista plástico Diego de Los Campos.

O curta será exibido em pré-estréia como comemoração dos 20 anos do FUNCINE na sexta-feira próxima, dia 18 de setembro, às 19hs na Igrejinha da UFSC. Além disto algumas cenas do filme realizadas no estacionamento do Shopping Iguatemi foram acompanhadas pela equipe do Patrola da RBS-TV e serão exibidas no programa deste sábado, 11 de setembro.

Sinopse:

Um Emissário da Terra (E.T.) chega a um mundo lógico. As pessoas do local se comportam de forma maquínica. O engenheiro chefe do lugar tenta mandá-lo embora como se previsse que algo viria a dar errado. O Invasor acaba no hospital. Lá, ele passa a pregar o evangelho. Os habitantes seguem seus ensinamentos e constroem uma igreja. No final, acontece o que o engenheiro chefe mais temia.

Conheça mais sobre este projeto e sobre o trabalho da Câmera Olho Filmes no site: http://www.cameraolhofilmes.com/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…