Pular para o conteúdo principal

8 ENCONTRO INTERNACIONAL DE PALHAÇOS


Volta que o mundo deu, volta que o mundo dá. Mais uma vez arregaçamos as mangas na perspectiva de reafirmar nossas parcerias, de tecer uma trama cada vez mais consistente de nossas redes, de reavaliar nossos fazeres, de prospectar novos saltos e assim ampliar de forma consequente nossa ação agregadora.

Para o palhaço, a perspectiva de tornar o mundo mais interessante é um desafio que permite a possibilidade de superação criativa. Assim, mais uma vez, o Anjos do Picadeiro alça vôo e pousa em Santa Catarina, com base em Florianópolis e tendo como anfitriões nossos amigos do Pé de Vento, que comemoram dez anos de estrada e se embrenharam conosco na construção desta edição. Nesta conexão Norte-Sul-leste-oeste, o encontro vai realizar ações em 15 municípios de Santa Cantarina: vamos pela primeira vez ter um evento que cria braços por todo o estado.
A comemoração nos inspira a refletir sobre o que se torna influência entre grupos e artistas, o que difere cada um e o que faz com que os trabalhos cresçam e criem suas identidades. Espiral de Influências foi o tema escolhido para descrever como, ao longo da história do encontro, inúmeras trocas estéticas e éticas se dão entre mestre e aprendiz. O movimento dinâmico que norteia esta trajetória é uma espiral de influências.
Nesta investida, contamos com a constante parceria da nossa patrocinadora, a Petrobras, com a co-realização do SESC-SC, que está permitindo a circulação pelo estado, e com o apoio do Fundo Estadual de Cultura de Santa Catarina e da Funarte, que sempre esteve com o Anjos do Picadeiro.

Esperamos você em Florianópolis, de 23 a 30 de novembro para influenciar e ser influenciado!

Saiba mais sobre Anjos do Picadeiro no

blog http://www.picadeiroquente.blogspot.com/

ou site: http://www.anjosdopicadeiro.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…