Pular para o conteúdo principal

Peça teatral “O Auto da Barca do Fisco”

Nos dias 02 e 03 de dezembro, a capital catarinense recebe o espetáculo "Auto da Barca do Fisco", uma irreverente alegoria crítica sobre os impostos e sua aplicação responsável. A peça terá duas apresentações diárias, às 15h e às 19h, precedidas pelo show do Grupo Abaecatu. A promoção do evento é por ocasião do lançamento do Observatório Social de Florianópolis e o ingresso é gratuito.

A comédia escrita por Mauricio Hubner Neto foi pensada com um viés sócio-econômico, com o objetivo de conscientizar a platéia sobre a importância de contribuir com a arrecadação dos tributos - e seu conseguinte investimento nos setores e iniciativas corretas. O grupo de atores voluntários da cidade de Maringá-PR representam "causos" que satirizam a corrupção no país, e buscam incentivar o público a interceder no controle dos gastos públicos ativamente.
Inspirado nos "autos" de nossa cultura popular, como o "Auto da Compadecida" de Ariano Suassuna, e o "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente, o texto teve a contribuição de Décio Pialarissi, Gerry Barankievcz e Maria Inês Battaglin. A equipe responsável pela montagem reúne diversos colaboradores da Universidade Estadual de Maringá, da Receita Federal, e representantes da sociedade civil maringaense.
A montagem da peça marca o lançamento da ONG Observatório Social de Florianópolis. De acordo com o prof. Maurício Serafim, professor do curso de Administração Pública da ESAG/UDESC, o observatório buscará promover uma maior transparência dos serviços públicos da cidade.


Serviço:

O quê: Peça teatral “O Auto da Barca do Fisco”
Quando: Dias 02 e 03 de dezembro, com apresentações às 15h e 19h
Onde: Auditório do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina
Quanto: ENTRADA GRATUITA

Fonte: CEART

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…