Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Florianópolis ganha portal online com novo designer!



Intuito é interligar as secretarias e facilitar a comunicação com a comunidade

Mais agilidade e maior oferta de serviços online para a população. Esta é a principal proposta do Novo Portal lançado na terça-feira passada (15) pela Prefeitura de Florianópolis. A idéia é que de forma gradativa a maioria dos procedimentos que hoje necessitam ser feitos de forma presencial possam ser solicitados via internet. “Será uma economia de tempo, dinheiro e de recursos naturais”, destacou o secretário municipal de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto De Rolt.

O Novo Portal pretende quebrar paradigmas e dar início a um processo de governo eletrônico. Ele busca a integração e a interatividade com o cidadão de Florianópolis, trazendo todos para dentro da Prefeitura e levando esta para suas casas. Nele, e de forma simplificada, é possível acessar serviços eletrônicos como: programa de parcelamento incentivado, matrícula online, geoprocessamento dentre outros serviços que tornam todo o processo desburocratizado e descentralizado.A nova estrutura compartilha dados e amplia conceitos desenvolvidos pelo pró-cidadão, em que todas as secretarias trabalham integradas para melhor atender, informar e comunicar a todos que navegam no portal corporativo.“O governo eletrônico tem como seu principal objetivo uma sede virtual da prefeitura e o portal vem ao encontro deste processo e da atual administração voltada para o povo, permitindo que a administração pública seja referência para a comunicação e para que Florianópolis se torne a Capital da Inovação”, acrescenta o Secretário Municipal de Governo e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto De Rolt. O superintendente geral da Fundação Certi, Carlos Alberto Schneider considera o portal um marco para o desenvolvimento da cidade. Para o Vice-Prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes a democratização da informação é o principal caminho para uma gestão transparente, de portas abertas para todos os cidadão.

O endereço do portal corporativo permanece o mesmo, mas o layout e a fácil navegação tornam o portal mais agradável, tornando o sistema corporativo integrado com todas as secretarias municipais e principalmente com os florianopolitanos, fazendo com que a população participe ainda mais da administração pública, demonstrando ao cidadão a gestão Dário Berger transparente e acessível a todos. Nos próximos meses deve entrar em funcionamento as versões em espanhol, francês e inglês.

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…