Pular para o conteúdo principal

1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades



Fórum vai apresentar formas de mobilidade urbana e fazer um intercâmbio de informações através de palestrantes nacionais e internacionais.
Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2010, Florianópolis será palco do I Fórum das Américas sobre Mobilidade Urbana nas Cidades. Com o objetivo principal de promover a troca de experiências entre cidades para a solução de problemas dentro dos preceitos da sustentabilidade, o encontro vai trazer profissionais especializados do mundo todo. Serão painéis sobre acessibilidade, ciclovias, transporte motorizado individual e coletivo, metrô subterrâneo, mono-trem, teleféricos, transporte marítimo e transporte aéreo.
As necessidades de mobilidade cresceram e com isso, os problemas relacionados aos transportes existentes aumentaram, criando conflitos que interferem na qualidade de vida das cidades. Diante deste quadro e da complexidade do tema, o Fórum vem para incentivar o debate no sentido de criar instrumentos de atuação e sensibilização. O evento servirá como uma plataforma de comunicação e informação e vai reunir representações políticas, especialistas, profissionais, representantes do setor privado e civil para discutir o assunto que mais estampa os jornais do mundo todo: a mobilidade humana.
Serão três dias de muito debate e a oportunidade de intercâmbio de informações a nível internacional. O Fórum acontece no Teatro Pedro Ivo Campos e está sendo promovido conjuntamente pela Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Planejamento Urbano – IPUF -, pela Prefeitura de Sttutgart, Alemanha, e pelo Cities for Mobility. Apoiam o evento o Governo do Estado de Santa Catarina, a Federação Catarinense dos Municípios – FECAM – e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA/SC –. Participe você deste debate e contribua para a melhoria da qualidade de vida humana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…