domingo, 10 de janeiro de 2010

1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades



Fórum vai apresentar formas de mobilidade urbana e fazer um intercâmbio de informações através de palestrantes nacionais e internacionais.
Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2010, Florianópolis será palco do I Fórum das Américas sobre Mobilidade Urbana nas Cidades. Com o objetivo principal de promover a troca de experiências entre cidades para a solução de problemas dentro dos preceitos da sustentabilidade, o encontro vai trazer profissionais especializados do mundo todo. Serão painéis sobre acessibilidade, ciclovias, transporte motorizado individual e coletivo, metrô subterrâneo, mono-trem, teleféricos, transporte marítimo e transporte aéreo.
As necessidades de mobilidade cresceram e com isso, os problemas relacionados aos transportes existentes aumentaram, criando conflitos que interferem na qualidade de vida das cidades. Diante deste quadro e da complexidade do tema, o Fórum vem para incentivar o debate no sentido de criar instrumentos de atuação e sensibilização. O evento servirá como uma plataforma de comunicação e informação e vai reunir representações políticas, especialistas, profissionais, representantes do setor privado e civil para discutir o assunto que mais estampa os jornais do mundo todo: a mobilidade humana.
Serão três dias de muito debate e a oportunidade de intercâmbio de informações a nível internacional. O Fórum acontece no Teatro Pedro Ivo Campos e está sendo promovido conjuntamente pela Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Planejamento Urbano – IPUF -, pela Prefeitura de Sttutgart, Alemanha, e pelo Cities for Mobility. Apoiam o evento o Governo do Estado de Santa Catarina, a Federação Catarinense dos Municípios – FECAM – e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA/SC –. Participe você deste debate e contribua para a melhoria da qualidade de vida humana.


Nenhum comentário: