Pular para o conteúdo principal

Comédia Esporte Clube - Stand-up comedy



Stand-up o quê?



Stand-up comedy é o termo usado para o espetáculo de humor executado por um comediante por vez e normalmente em pé. O artista munido apenas do microfone, sem personagem, adereços ou figurino especial, tem como objetivo principal fazer o público rir. As piadas são criadas pelos próprios humoristas e têm a ver com a maneira particular com que eles enxergam as mais diversas situações. O que torna interessante esses acontecimentos já rotineiros, e que justamente por essa razão passam despercebidos, é o olhar de cada comediante sobre elas. Como o dia-a-dia é a fonte das piadas, o material se renova a cada apresentação.
 

A Ponte Cultural - realizadora do bem sucedido Teatro de Quinta e responsável pelo Comédia Esporte Clube - mostra que vem acertando ao apostar no formato "stand-up cara limpa". Em uma parceria com Neca Gamarra o show volta ao cartaz às terças de janeiro, a partir do dia 12, no Vecchio Giorgio.

A produtora - sob responsabilidade de Renato Cristofoletti - tem investido em espetáculos de humor desde 2004. "A comédia stand-up está mais para um bate-papo que para um grande espetáculo", diz Cristofoletti, "o show depende da empatia com o público que o comediante consegue criar, é a arte de contar os fatos corriqueiros e esdrúxulos que todo mundo presencia diariamente e ninguém questiona, só ele", completa. O Comédia Esporte Clube conta com Milena Moraes, atriz e uma das roteiristas do Teatro de Quinta, Daniel Martins e convidados.

SERVIÇO

O quê: Comédia Esporte Clube - Stand-up comedy
Quando: terças-feiras, 12, 19 e 26 de janeiro
Quanto: R$ 15,00 e R$ 10,00 com nome na lista até 16h (comediaesporte@gmail.com) ou apresentando flyer-bônus a ser impresso no site
Onde: Vecchio Giorgio, Lagoa da Conceição

Informações: (48) 8841 4688 / (48) 3224 43 79

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…