quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Florianópolis se prepara para receber a Casa Cor 2010





Realizada nas principais cidades do Brasil, é um dos mais importantes eventos de arquitetura e decoração no País.

Considerado o maior evento das américas do setor, o evento passa pelas principais cidades do País e é o segundo maior em bilheteria, com mais de 150 mil visitantes. A Casa Cor Santa Catarina será a 14ª franquia do evento no Brasil.
Prevista para chegar à capital catarinense em março de 2010, a Casa Cor em Florianópolis terá foco cultural. Por conta disso, o CIC – Centro Integrado de Cultura, que passa por obras de revitalização, foi estrategicamente escolhido para a realização da mostra.
O evento, que ocupará cerca de 3 mil metros da ala norte do local e o jardim frontal, vai aliar cultura de vanguarda aos toques regionais. Serão aproximadamente 60 ambientes e mais de 100 arquitetos envolvidos, com pelo menos seis ambientes voltados a interagir junto a cultura de Santa Catarina e seus inúmeros artistas. Além disso, espetáculos culturais semanais, organizados conjuntamente com a Fundação Catarinense de Cultura, estão sendo preparados.
A Casa Cor 2010, em Florianópolis, tem lançamento previsto para 11 de setembro de 2009 e conta com o apoio do grupo RIC Record e Jornal Notícias do Dia.


Local

O CIC é o maior centro de cultura de Florianópolis e tem importância fundamental na história de Santa Catarina. Inaugurado em 1982, os edifícios abrigam grandes salões de exposições, teatro, cinema, Museu de Arte de Santa Catarina, Museu da Imagem e do Som, Academia Catarinense de Letras, oficinas de arte e a administração da Fundação Catarinense de Cultura.
A escolha do local, portanto, casou com o foco da Casa Cor, que é divulgar as atividades culturais junto às novidades do setor de arquitetura e decoração, vanguarda e design. Segundo os organizadores, as culturas locais estão na moda no mundo todo, portanto é o momento para divulgar a de Florianópolis e Santa Catarina. Além disso, as duas partes ganharão com essa união, pois a Casa Cor trará benefícios físicos e melhorias para o CIC.
Segundo Anita Pires, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a idéia é promover o espaço do CIC por meio de um evento de porte nacional. “É uma oportunidade de criar eventos dentro da cadeia produtiva da cultura catarinense” disse. Anita também deu destaque para a ampliação da visitação ao espaço. “Recebíamos mais de mil pessoas ao dia, com a reforma não temos visitantes, é o momento de renovarmos esse contato com o público”, afirma.

Casa Cor



Criada em 1987, a Casa Cor alcança neste ano o patamar de maior evento das Américas. A exposição é idealizada pelo Grupo Casa Cor e dirigida pelos grupos Abril S/A e Doria Associados, que gerem suas 14 franquias no Brasil (Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sorocaba) e três internacionais (Peru, Panamá e Suécia).
O evento é realizado anualmente em um imóvel redesenhado e decorado por um seleto grupo de profissionais. Cada ambiente é assinado por um deles, que podem modificar livremente o espaço de acordo com a temática estabelecida pela organização do evento. Para isso, alinham o projeto com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos.
Aberta ao público, a Casa Cor possibilita aos visitantes a experiência de passear pelo que há de melhor na decoração, ambientação, exposição de peças, materiais e equipamentos do setor. O objetivo é direcionar, educar e ampliar o potencial de compra nos visitantes, oferecendo de forma selecionada produtos e serviços de qualidade para o "morar bem". Além disso, o evento Casa Cor é um natural gerador de contatos entre profissionais, fornecedores e consumidores do ramo.

Via: Casa Cor de Santa Catarina

Nenhum comentário: