Pular para o conteúdo principal

Pub legítimo em Blumenau

Você certamente nunca viu um Pub como o The Basement. Isso porque ele funciona no porão de um prédio tombado pelo patrimônio histórico e, ainda por cima, na rua mais charmosa do Centro de Blumenau: a XV de Novembro.

E não é só isso.Ele é um autêntico Gastropub. Isso mesmo, um Pub que, além de opções bem elaboradas de cervejas, vinhos e destilados, oferece uma gastronomia bem executada e mais saborosa do que as normalmente encontradas nos Pubs tradicionais.


E por falar em cervejas elaboradas, os sócios do The Basement são os fundadores da Cervejaria Eisenbahn. E o The Basement é o fruto das experiências que eles tiveram em bares e pubs europeus, ao longo dos anos em que estiveram à frente da cervejaria.

A Proposta
 
A influência vem nitidamente dos Pubs ingleses, refletida nas paredes de pedras e tijolos aparentes, que criam um ambiente aconchegante e bonito. Mas não foi só na decoração que se espelharam. Os pubs ingleses reúnem o que consideram fundamental em qualquer bar: atmosfera envolvente, boa música e ótimas bebidas. Isso significa que tanto as bebidas quanto a gastronomia, o ambiente, a música e o serviço recebem o máximo de atenção em cada detalhe.

O coração de um bom Pub está nas suas bebidas. E disso eles entendem. Por isso, selecionaram uma extensa variedade de cervejas nacionais artesanais. São cervejas renomadas e premiadas internacionalmente, que possibilitam uma vasta gama de sensações e experiências gustativas. Isso sem falar na carta de vinhos elaborada pelo premiado sommelier Guilherme Correa e nos whiskies selecionados por Cesar Adames.

O Ambiente
Quando você vai a um Pub, invariavelmente está buscando diversão. E é exatamente o que encontra no The Basement. Um ambiente agradável onde se toca o melhor de estilos como Jazz, Blues e Rock 'n Roll. E antes que você pergunte, a mesa de sinuca e o jogo de dardos estão lá, como em todo bom Pub, apenas esperando por você.
E como se não bastasse, também oferecem uma programação especial, com noites de degustação e palestras com especialistas em cervejas, vinhos e destilados, além da presença de Chefs de Cozinha renomados para jantares especiais.


A cozinha
Um Gastropub que se preze oferece opções muito bem elaboradas de bebidas e comidas, com pratos bem executados e saborosos. É por isso que convidamos o premiado Chef curitibano Flávio Frenkel para elaborar nosso cardápio. Ele é o responsável pela variedade de petiscos, saladas e grelhados servidos na casa. Isso sem mencionar os pratos tradicionais como Fish and Chips. Tudo harmonizado com as melhores cervejas e vinhos.

Localização


O The Basement se localiza no charmoso porão de um prédio tombado pelo patrimônio histórico, na Rua Paul Hering, nº 35, no Centro de Blumenau – Santa Catarina. Telefone: 47 3340 0534

Horário de Funcionamento - Segunda a sábado: das 18h à 0h.

Por isso não deixe de visitar o luxuoso The Basement Engligh Pub

Fonte do texto dessa postagem é do site do : The Basement Engligh Pub

Comentários

Analuka disse…
Fiquei com vontade de conhecer! Parece realmente charmoso, acolhedor, aconchegante. E em Floripa, quais são as melhores opções? Abraços alados azuis!

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…