Pular para o conteúdo principal

Teatro de Quinta abre sexto ano em cartaz com apresentações no Teatro Pedro Ivo



O humorístico - em cartaz desde 2004 e visto por mais de 50 mil pessoas - abre o seu sexto ano de vida com um show que promete. São surpresas e nostalgia pra quem já conhece, humor em níveis elevados e personagens insólitos, pra quem não conhece e muitas gargalhadas pra todo mundo!

Com raízes na comédia stand-up - nascida nos Estados Unidos e tão em voga no país, que parte de um ator/comediante, um microfone e só – o Teatro de Quinta se diferencia em uma série de pontos da sua inspiração: são vários quadros em dupla, quadros coletivos, esquetes curtas, e muitos e variados personagens. O que fica da versão “de cara limpa” é o material autoral de cada integrante, e, como o texto não é rígido e a improvisação é uma constante, a possibilidade de revisitar com graça os últimos acontecimentos da semana, por exemplo.
Com um elenco fixo de cinco atores (Igor Lima, Malcon Bauer, Milena Moraes, Monica Siedler e Renato Turnes) e mais participações especiais (o ator Gilbas Piva é o convidado das próximas apresentações), todos formados em Artes Cênicas pela Udesc, o menu de esquetes e personagens varia muito. Entre quadros solos, duos e coletivos o Teatro de Quinta conta com cerca de 70 esquetes, o que garante que um show nunca será igual ao outro.
Parte das esquetes e material produzido especialmente para a web podem ser conferidos no youtube e no site do espetáculo.
O Teatro de Quinta é uma realização da Ponte Cultural Escritório de Produção com o apoio do Café das Artes, Escritório Design, Clube do Assinante, site Aqui Rola, Lule Dog, Caleidostore e Academia Superação (Costeira).


Serviço :

TEATRO DE QUINTA – UM SHOW DE HUMOR

Local: Teatro Governador Pedro Ivo
Data: 23 e 24 de janeiro, sábado e domingo, às 21h

Ingressos:

Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e Teatro Gov. Pedro Ivo
R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudante, acima de 65 anos, assinantes do Clube
DC ou com flyer a ser impresso no site)

Informações: 48 3224 43 79 / 48 8841 4688 / 48 3953 2300

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…