Pular para o conteúdo principal

Clipagem eletrônica do CEART: Nova ferramenta é util a toda comunidade



A pedido do Núcleo de Comunicação do CEART, o setor de informática fez o CLIPA NOTÍCIAS (http://www.ceart.udesc.br/clipanoticias/), uma ferramenta extremamente útil para todos. O programa, desenvolvido sob a coordenação do técnico Argeu Thiesen, disponibiliza por meio virtual todas as notícias que vêm sendo coletadas em jornais, revistas e sites sobre o Centro de Artes da UDESC.
Esta ferramenta torna muito mais fácil a busca por matérias sobre eventos, projetos e iniciativas desenvolvidas pelo CEART. Antes, essas notícias estavam disponíveis apenas nos arquivos (em papel) do Núcleo de Comunicação. Com o novo sistema, qualquer pessoa pode - de forma rápida - pesquisar o que foi publicado na mídia.
Professores, alunos, artistas e extensionistas podem procurar as notícias divulgadas pelo nome dos eventos ou dos participantes. Digitando seu próprio nome, a pessoa interessada encontrará o que saiu na mídia relacionado a ela e ao CEART. Vale destacar que o título da matéria pode ser o mesmo, mas muitas vezes diz respeito a veículos diferentes.
Os veículos de comunicação podem utilizar a ferramenta como material de pesquisa na construção de novas informações. Os jornalistas irão encontrar diversas notícias já publicadas e relacionadas ao assunto sobre o qual querem informar. Além da notícia editada, do próprio arquivo, vão ter acesso, com o programa, a outras que mantêm informações como o currículo do artista, por exemplo, ou releases publicados na íntegra.
As notícias não entram instantaneamente no ar. Ou seja, há um trabalho operacional da equipe do Núcleo de Comunicação que precisa coletar as notícias divulgadas, escaneá-las e cadastrá-las no sistema. Assim, há um intervalo de aproximadamente dez dias até que uma notícia veiculada esteja disponível no CLIPA NOTÍCIAS.
A memória de uma instituição deve ter toda sua trajetória traduzida em números, documentos, relatos e clipagem e o CLIPA NOTÍCIAS funciona como um instrumento de avaliação e como um vasto material de consulta. Acessem a nova ferramenta e façam bom proveito: http://www.ceart.udesc.br/clipanoticias

Fonte: CEART

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio