terça-feira, 24 de agosto de 2010

Modernidade no transporte coletivo já!!!

Tudo o que Florianópolis a capital do estado de Santa Catarina mais precisa no momento é de um transporte público de qualidade. Já não são raras as filas e congestionamentos que interrompem o trânsito na "ilha da magia".
A hora agora é de rever conceitos e buscar meios mais eficientes de desenvolver projetos conscientes e de qualidade.
Uma empresa já produz um dos maiores ônibus articulados do mundo,o Topbus produzido pela encarroçadora de ônibus Caio Induscar. Em um chassis bi-articulado estes ônibus tem capacidade de transportar 195 passageiros, 48 sentados e 147 em pé além de um cadeirante.Num projeto moderno e inovador, a Caio Induscar apresentará um ônibus de acordo com padrões de acessibilidade adequados, sendo mais baixo que os que geralmente encontramos, e com um bom padrão de conforto e capacidade de transporte bem elevado. O ônibus tem ar-condicionado e poltronas acolchoadas.
O design do ônibus é imponente, transmitindo uma idéia de segurança e velocidade, Segundo a companhia, o veículo é ideal para ser utilizado em sistemas BRT’s (Bus Rapid Transit) e grandes corredores urbanos.

Um comentário:

Bruno disse...

Estes são os onibus aplicados no sistema viário de Curitiba, com corredores específicos. Florianópolis deveria investir em sistema hidroviário, enquanto dependermos APENAS de transporte terrestre, o transito só tenderá a piorar.