Pular para o conteúdo principal

Modernidade no transporte coletivo já!!!

Tudo o que Florianópolis a capital do estado de Santa Catarina mais precisa no momento é de um transporte público de qualidade. Já não são raras as filas e congestionamentos que interrompem o trânsito na "ilha da magia".
A hora agora é de rever conceitos e buscar meios mais eficientes de desenvolver projetos conscientes e de qualidade.
Uma empresa já produz um dos maiores ônibus articulados do mundo,o Topbus produzido pela encarroçadora de ônibus Caio Induscar. Em um chassis bi-articulado estes ônibus tem capacidade de transportar 195 passageiros, 48 sentados e 147 em pé além de um cadeirante.Num projeto moderno e inovador, a Caio Induscar apresentará um ônibus de acordo com padrões de acessibilidade adequados, sendo mais baixo que os que geralmente encontramos, e com um bom padrão de conforto e capacidade de transporte bem elevado. O ônibus tem ar-condicionado e poltronas acolchoadas.
O design do ônibus é imponente, transmitindo uma idéia de segurança e velocidade, Segundo a companhia, o veículo é ideal para ser utilizado em sistemas BRT’s (Bus Rapid Transit) e grandes corredores urbanos.

Comentários

Bruno disse…
Estes são os onibus aplicados no sistema viário de Curitiba, com corredores específicos. Florianópolis deveria investir em sistema hidroviário, enquanto dependermos APENAS de transporte terrestre, o transito só tenderá a piorar.

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio