Pular para o conteúdo principal

Amor Por Anexins...

Ditados de amor ou Provérbios de interesse?

Três atores, com figurinos de época e pernas-de-pau contam a história do velho asqueroso solteirão Isaías, que tenta conquistar a viúva costureira Inês através de anexins (ditados populares e provérbios). Desiludida com o ex-noivo, que rompe o compromisso por carta depois de encontrar outra mulher em melhor situação financeira, ela resolve enfrentar o velho rabugento também por conta do dinheiro. Para que Isaías ganhe a mão de Inês, ele é desafiado a não falar Anexins durante meia hora.

A história é costurada pelo mestre de pista, papel criado para abrir e fechar a peça, fazer a sonoplastia e a contra-regragem cênica.

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma-SC, irá contagiar as ruas de Florianópolis com a peça Amor por Anexins. Com técnicas típicas do teatro de rua e um figurino lúdico, que utiliza referências de época, os artistas do Grupo animarão o público, levando a sabedoria popular e a magia do teatro de rua para com a desenvoltura do humor.

Dia: 08/09/2010

Horário: 16h

Local: Rua Felipe Schmidt – Esquina Democrática (entre as Ruas Felipe Schmidt e Deodoro)

Duração: 45 minutos

Classificação etária: Livre



Ficha Técnica:

Autor: Arthur Azevedo

Categoria: RUA

Direção: Lourival Andrade

Elenco: Yonara Marques, Fabiano Perucci e Reveraldo Joaquim

Cenografia: O Grupo

Figurino: Norma Ribeiro

Maquiagem: Carlos Eduardo Silva

Operadores: Luan M. Joaquim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…