quarta-feira, 17 de novembro de 2010

As Centenárias com Marieta Severo e Andréa Beltrão



Donas de um belo teatro chamado POEIRA na Rua São João Batista, 104 . Botafogo . Rio de Janeiro .As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão apresentarão nesta sexta-feira dia 19/11 a peça As Centenárias que narra a história de duas carpideiras Socorro e Zaninha.Chamadas de centenárias porque “nunca morrem”, já que têm um pacto com a “patroa” (a morte), as personagens contam causos de seus quase cem anos de profissão: o velório em uma casa de prostitutas, o coronel que quer comunicar-se com a amante devassa, o velório do cachorro baitola, o velório da milagrosa Flor, o palhaço enterrado com nariz e as artimanhas de Cleide para chegar perto de Jesus, entre outros. Enquanto conversam bebem boa parte da pinga servida. Até que a Morte faz um estranho pedido à dupla.

 O espetáculo é divido entre os anos de 1921, quando Zaninha conhece Socorro ao vê-la carpir sua mãe e decide seguir o ofício como sua parceira, e 2006, quando já estão trabalhando juntas e, aguardando um defunto, relembram histórias de velórios passados.A peça é inspirada em alguns contos que o autor já havia publicado no livro Ópera, e em depoimentos de populares do Recife. Em cartaz desde 2007, a peça já recebeu vários prêmios, entre eles: Prêmio Shell 2007 nas categorias: Melhor Autor (Newton Moreno), Melhor Atriz (Andréa Beltrão) e Melhor Cenário (Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque), Prêmio Qualidade Brasil nas categorias: Melhor Atriz (Marieta Severo), Melhor Diretor (Aderbal Freire Filho) e Melhor Espetáculo de Comédia 2008, Prêmio Contigo 2008 nas categorias: Melhor Atriz (Andréa Beltrão), Melhor Espetáculo de Comédia, eleito pelo júri oficial e voto popular, e Melhor Autor, além do Prêmio APTR de Melhor Atriz (Andréa Beltrão)

Local: Teatro Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina - Rodovia SC - 401, 4600 / Km 05 - Monte Verde.

Horário: 21h.

Ingresso: R$ 70 e R$ 35 meia-entrada.

Pontos de Venda: no local (de segunda a sexta, das 13h às 18h; sábados e domingos, das 14h às 18h); bilheterias do CIC (segunda a sexta, das 13h às 19h); TAC (terça a sexta, das 13h às 19h) e site BlueTicket.

Informações: (48) 3233-7229 ou no orthproducoes.com.

Nenhum comentário: