quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Espetáculo Eu.Você.Ela.A Mãe


Teatro da UFSC recebe o monólogo ?EU. VOCÊ. ELA. A MÃE?

Dias 05, 06 e 07 de novembro de 2010, de sexta a domingo, às 20h30
Em sua casa, ao se preparar para mais um dia de trabalho, ela se olha no espelho e não se reconhece mais. Os questionamentos que surgem a partir daí compõem o monólogo ?Eu. Você. Ela. A Mãe.? que estará em cartaz no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, de 05 a 07 de novembro, às 20h30. O projeto da montagem foi contemplado com o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, do Estado de Santa Catarina.
A atriz Raquel Stüpp interpreta Laura, uma mulher totalmente entregue à sua vida cotidiana, tomada pela mecanicidade e superficialidade que imperam nos tempos atuais. A personagem se dedica tanto ao trabalho, à família, a casa e aos amigos que acaba se esquecendo de si mesma.
Em meio aos dilemas afloram lembranças e traumas do passado. A
amargura e o autoritarismo materno marcaram tanto sua infância que até hoje influenciam escolhas, relações, visão de mundo.
O projeto, contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à
Cultura, é baseado no texto original da dramaturga Marina Monteiro"Eu. Você. Minha Vizinha. A Mãe?.A direção de Luciana Holanda confere à densidade do tema momentos de ironia e humor, dentro de uma proposta realista na qual a personagem explora o diálogo com o público em busca de cumplicidade.Entre as voltas ao passado e a angústia do presente, Laura se entrega a um mergulho íntimo e profundo tentando retomar as rédeas de sua própria existência.A atriz e a peça Raquel Stüpp, 27 anos, é a atriz do monólogo e também a produtora do espetáculo. Natural de Florianópolis, formou-se em Artes Cênicas pela UDESC, em 2006. Faz parte do grupo Teatrando Por Aí (atriz) e é sócia diretora da Irreal Produções Artísticas.Segundo Raquel Stüpp, o texto da peça foi criado a partir de uma idéia e improvisações: ?Eu e Marina Monteiro (a autora) tínhamos uma idéia sobre o que falar e alguns trechos de textos de nossa autoria... Então começamos a nos reunir em encontros práticos de trabalho. Marina me propunha temas (filhos, marido, profissão, vaidade, etc) e eu fazia improvisações. A partir das impressões que iam surgindo e, claro, da imaginação de Marina, nasceu o texto "Eu. Você. Minha Vizinha. A Mãe",no qual a beça é baseada.O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC),da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

SERVIÇO:

O QUÊ: Monólogo ?Eu. Você. Ela. A Mãe?
QUANDO: Dias 05, 06 e 07 de novembro de 2010, de sexta a domingo, às 20h30
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont,Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
CONTATO: Teatro da UFSC / DAC: (48) 3721-9348 - www.dac.ufsc.br ?
PRODUÇÃO: (48) 9901-3369 - Blog: http://umespetaculo.blogspot.com.br

Nenhum comentário: