Pular para o conteúdo principal

Notícia fresquinha sobre teatro Lambe Lambe.

1º Encontro Lambe Lambe Brasil – Florianópolis – Lagoa da Conceição – SC


Foi confirmado pela Anjos da Noite Cia de Theatro no Blog do Elenco o 1º Encontro Lambe Lambe do Brasil. Encontro este que acontecerá nos dias 11 e 12 de Dezembro de 2010 na Lagoa da Conceição em Floripa, esta que é a cidade sede do Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil produzido pela C.P Lambe Lambe Brasil e Anjos da Noite Cia de Theatro – SC. Depois de 3 anos tentando, os organizadores prometem realizar este encontro que deverá ser muito lindo. O pontapé inicial foi dado pelas Baianas Denise di Santos e Ismine Lima agora o encontro pretende reunir todos ou quase todos os alunos do Centro de Pesquisas pelo Brasil, assim como alguns caixeros convidados, representantes da classe de Teatro de Bonecos, Pesquisadores, Arte Educadores etc. Confira aqui a programação e Bem vindos a ilha da Magia e agora dos Lambe lambes amigos! Sejam todos bem vindos!

O Evento conta com o Patrocínio da FUNARTE – Fundação Nacional de Arte , do Prêmio Myriam Muniz 2009, Apoio da Fundação Franklin Cascaes, Espaço Casa das máquinas e a Praça Bento Silvério ambos na Lagoa da Conceição.

Fonte e pesquisa: Blog Bugigangart
Foto fonte: Anjosdanoite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…