Duas datas comemorativas e um convênio marcam a inauguração da exposição em Florianópolis: o Dia Mundial da Francofonia (20 de março) e os 70 anos de publicação do livro O Pequeno Príncipe (1943). Concebida pelo escritor e historiador francês Jean Pierre Guéno, a exposição retrata as preocupações com o meio-ambiente que o autor do Pequeno Príncipe já demonstrava, de modo visionário, em sua época. Lindamente ilustrada com fotografias da Terra e do Universo feitas pela NASA, CNES (Centro Nacional de Estudos Espaciais do Governo francês) e ESA (Agência Espacial Europeia), e pelo renomado fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, a exposição “A Terra como herança” marca a atualidade da obra de Saint-Exupéry e enseja a reflexão sobre o destino do homem e da Terra.
O Ministério da Cultura e a Aliança Francesa de Florianópolis realizam, pela primeira vez no Brasil, com o patrocínio da Tractebel Energia (Lei Rouanet), essa exposição editada na França por Jerôme Pecnard a partir da concepção de Jean-Pierre Guéno, financiada pelo Museu de Cartas e Manuscritos de Paris em prol da Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude. A adaptação dos textos em português é de Mônica Cristina Corrêa (FASEJ em SC), com revisão de Cláudio Dutra (Marcca Comunicação).
Serviço:
O quê: Exposição A Herança da Terra – Salvar o Planeta do Pequeno Príncipe
Abertura: 23 de março, às 19h30min
Quando: de 24 de março a 13 de abril de 2013. De terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Onde: Espaço Lindolf Bell - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC
Informações: (48) 3222-8925 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (48) 3222-8925 end_of_the_skype_highlighting / www.affloripa.com.br / www.zeperri.org
Entrada gratuita
Fonte: Site zeperri.org
Comentários