sábado, 4 de maio de 2013

5 Tendências Tecnológicas para ficar de olho



Quais são as tendências tecnológicas que irão mexer com os consumidores de todo o mundo? Foi isso que a organização americana Consumer Electronics Association descobriu em uma pesquisa de mercado e condensou em seu compêndio anual, Five Technology Trends to Watch (Cinco tendências tecnológicas para ficar de olho). Ele foi lançado no CEA Industry Fórum, em São Francisco. O evento também realizou um debate sobre essa lista.

Confira abaixo essas cinco tendências, que foram listadas pelo pessoal da revista Inc.:



1. Impressoras 3D ficarão populares
Para os debatedores, cada lar terá sua própria impressora 3D, mesmo que isso demore alguns anos. Todos concordam que essa nova tecnologia vem ganhando cada vez mais popularidade e que sua existência já vem estimulando e influenciando a criação e customização dos usuários.

2. TVs e outros displays de nova geração terão foco nos aplicativos
Não serão apenas a alta resolução e a qualidade de imagem desses aparelhos que conquistarão os consumidores, mas sim a possibilidade de interação com aplicativos e redes sociais. A conectividade ganha poder e importância.

3. O áudio terá de oferecer uma grande experiência
Os produtos que utilizarem áudio terão que melhorar ainda mais sua qualidade e a experiência que oferecem para seus usuários. O combo vencedor será daqueles que unirem design atraente, bom preço e performance diferenciada.

4. A revolução móvel está acontecendo na África
Serviços que envolvam tecnologia móvel estão criando raízes e se expandindo no continente africano: pagamentos com celular, sistemas de mensagens e redes sociais estão se tornando cada vez mais comuns e difundidos. Empresas que criem tecnologias e soluções para esses países poderão encontrar mercados crescentes.

5. A sala de aula está conectada
Em todos os níveis, do maternal ao terceiro ano, as escolas e colégios estão implementando alternativas tecnológicas para o ensino: tablets, aplicativos, portais interativos, a tecnologia virou uma aliada da educação. Os debatedores do evento lembram, porém, que é preciso tomar cuidado para que não só as escolas particulares e de alta renda colham os benefícios dessa parceria.

Consegue enxergar oportunidades? Deixe seu comentário!

Escrito por Rafael Farias Teixeira
Fonte: Papo de Empreendedor

Nenhum comentário: