segunda-feira, 6 de maio de 2013

ZARA MEN PARIS

FASHION ZARA















  Looks all black na Zara Homme de Paris


A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países).
Na Espanha, a Zara está sediada em Arteixo, província da Corunha, na Galiza, onde a primeira loja foi aberta no ano de 1975. As transações financeiras da empresa estão por conta de uma subsidiária holandesa Zara Mercken.
A primeira loja fora de Espanha foi inaugurada no ano de 1988, na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, em Portugal. Atualmente, a Zara é provavelmente a rede de lojas de roupas em mais rápido crescimento, possuindo 1.540 lojas em 78 países, tendo inaugurado uma nova loja a cada três dias, em 2000.2
O património de Rosalía Mera, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 2,85 mil milhões de euros
 
 

Zara no Brasil

No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 39 lojas espalhadas em todo o território nacional. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.
A maior parte dos produtos ofertados em suas lojas são importadas porém por causa das dificuldades no processo de Comércio Exterior, passou a valer-se de fornecedores locais.
 EMPRESA
Tipo Privada
Fundação 1975
Sede Província da Corunha, Espanha
Fundador Amancio Ortega, Rosalía Mera
Produtos Têxtil
Página oficial www.zara.com


Nenhum comentário: