Pular para o conteúdo principal

20ª Festitália de Blumenau




É com SANGUE também de Italiano que em nome do Lira Circolo Italiano di Blumenau convido há todos a participarem da alegria dos italianos, provar de sua gastronomia, de bons vinhos e se emocionar com suas tradições na 20° Festitália 2013 em BLUMENAU-programada para 12 a 21 de julho, no setor 2 do Parque Vila Germânica, vai apresentar duas atrações internacionais que farão quatro shows. A Festitália é uma promoção do Lira-Circolo Italiano di Blumenau, com o apoio da Prefeitura, através da Vila Germânica.

A Festitália surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália.

Desde sua primeira edição consagrou-se como a maior festa italiana de Santa Catarina. Mesmo Blumenau sendo famosa pela cultura alemã, cerca de 50% de sua população é de origem italiana.

Desde a primeira edição a Festitália acontece na Vila Germânica (antiga PROEB). No primeiro ano a maior atração foi a Orquestra Zaccharo de São Paulo e os conjuntos regionais, com prestígio e incentivo.

Na segunda edição, buscou-se melhorias e foram oferecidos ao público expoentes da música italiana. E a partir da terceira edição a Festitália se consolidou como uma festa de família e de encontro de amigos. 

Nas edições mais recentes os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a Festitália como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos de excelente procedência.

Com este resgate da cultura e dos costumes do povo italiano, surgiram novos grupos na região, como Lamar Italian Show, Giro in Itália, Vecchio Scarpone, Deco e Mônica, e também grupos folclóricos como o Belli Balli.

Nos moldes atuais, a Festitália é um festival gastronômico e cultural no qual as maiores atrações são os pratos típicos e as apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais.

E MAIS...

De segunda a quinta: R$ 10,00
Sextas-feiras e sábados: R$ 20,00
Domingos: entrada franca
Obs: Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.

Horários da festa:
De segunda a quinta das 19:00h às 24:00h
Sexta e sabado das 19:00h à 01:00h
Domingo da 10:30h às 16:00h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…