Pular para o conteúdo principal

A NOVA DIVA GLBT WANESSA E A CASA NOTURNA CONCORDE DE FLORIANÓPOLIS JUNTAS!


A Concorde, de Floripa, investiu pesado para a Parada da Diversidade de Florianópolis deste ano. A casa assinou contrato com a cantora Wanessa, que apresentará seu show DNA completo. Para Dezembro a casa traz o DJ e produtor Tony Moran, queridinho das bius norte americanas.A casa participa da Parada de Floripa, no dia 8 de setembro, Domingo, com seu tradicional trio e outro carro voltado às meninas. Pode marcar na agenda, comprar os ingressos com antecedência, que este ano vai ser o mais bafo de todos!

A PARADA...

Desde 1970 as Paradas do Orgulho LGBT reúnem milhares de pessoas com muita música e diversão, isso é verdade não falta nas paradas do orgulho LGBT brasileiras e ao redor do mundo. Porém, antes de ser motivo para festa e atrair milhares de turistas, as paradas são manifestações por direitos iguais e mais tolerância.
Foi em Nova York, nos EUA, em frente ao bar gay The Stonewall Inn, que em 1969 aconteceu um dos mais importantes protestos pelos direitos LGBTs. Na época, bares gays eram alvos de batidas policiais e os clientes frequentemente hostilizados pelas autoridades. Na noite de 27 de junho, os frequentadores do Stonewall Inn reagiram e entraram em confronto com os policiais que tentavam fechar o bar.
No dia seguinte (28), cerca de 1000 pessoas se reuniram em frente ao bar para protestar. O Departamento de Polícia precisou enviar um esquadrão especial para dispersar os manifestantes. No aniversário de um ano dos protestos, as comunidades gays de Chicago, Los Angeles, São Francisco e Nova York organizaram as primeiras paradas gays de que se tem notícia.
No Brasil, a primeira Parada aconteceu em 1995, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 3 mil pessoas. Hoje, a Parada do Rio é a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas da de São Paulo, a maior do mundo. No ano passado, a Parada Gay de São Paulo reuniu, segundo os organizadores, 4,5 milhões de pessoas na avenida Paulista. (O jornal Folha de São Paulo questiona esse número, e, numa informação contestada de volta, calculou o público em 270 mil pessoas).

EM FLORIANÓPOLIS...

A PARADA DA ILHA MAIS GAY DO MUNDO rrsrs sem exageros ok... 
a 8ª Parada da Diversidade de Florianópolis acontecerá no segundo domingo de setembro, (8), na Avenida Beira Mar Norte.Com o mesmo tema da sua enorme bandeira arco íris famosa "O AMOR TEM TODAS AS CORES".Pretende reunir muitas famílias gays de todo o Brasil e se transformar quem sabe na maior vista até então.

Vamos lá ajude a divulgar este evento pela paz! 

RCB.'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série gay independente mostra a vida de soropositivos e os perigos da AIDS

No dia 21 de outubro começou a ser exibida na internet, a webserie “Positivos”, uma produção independente e realizada sem recursos ou patrocínio que tem como tema principal a AIDS, a partir da história de um grupo de quatro jovens que são soropositivos e dividem um apartamento. A trama tem temática gay e se passa no Rio de Janeiro. A ideia do projeto é alertar a sociedade do perigo da AIDS num período em que existe a falsa sensação de que a epidemia da doença foi controlada e faz muitas pessoas relaxarem quanto aos cuidados preventivos, como o uso da camisinha, por exemplo. Segundo dados oficiais, só no Brasil são mais de 36 mil novos casos por ano e mais de 11 mil óbitos em consequência do vírus. Até junho de 2012, mais de 650 mil diagnósticos de HIV no país foram confirmados. Na sinopse da trama, Hernandes (Carlo Porto) foi contaminado nos anos 90, período crítico da epidemia. Casado e com um filha, se separou da mulher quando começou a se sen...

Edital 2018 de Artes Visuais seleciona oito projetos para a Fundação Cultural Badesc

Após analisar no último mês 90 propostas encaminhadas, a comissão julgadora seleciona oito projetos e quatro suplentes. Para o Espaço Fernando Beck, os selecionados são  outra noite no hotel , de Fabiana Wielewicki;  Irrupção Geográfica – transbordamentos possíveis , coletiva com curadoria de Juliana Crispe e Claudia Zimmer;  coleta e broto,  de Marcia Sousa e  O oitavo método,  do duo Eclusa, formado por Sandra Lapage e Carlos Pileggi.  Permanecem em ordem de suplência,  Passagens , de Janaina Schvanbach e  Antes que eu volte a ser nada ou qualquer coisa mais difícil de antecipar , de Rafael Campagnaro.   Para O Espaço 2,  os selecionados são   Corpo Vencido , de Junior Suci;  O não lugar e outras irrealidades , de Luiz Ferreira;   Avessos de Nós,  de Marina de Aguiar Casali Dias e  Empilhamento máximo,  de Gabi Bresola, figurando os dois últimos na categoria Primeira Individu...

CONGRESSO INTERNACIONAL DOS 270 ANOS DA PRESENÇA AÇORIANA EM SANTA CATARINA

CONGRESSO INTERNACIONAL DOS 270 ANOS DA PRESENÇA AÇORIANA EM SANTA CATARINA MAR, HISTÓRIA, PATRIMÔNIO, LITERATURA E IDENTIDADE. Eventos, Congressos e seminários ligados as comemorações da chegada dos açorianos em Santa Catarina tem vindo a desenvolver de forma definitiva o panorama cultural catarinense, tanto no âmbito da cultura popular, quando na esfera acadêmica com um estreitar das relações e ntre o Estado de Santa Catarina e a Região Autônoma dos Açores. Desde o primeiro grande congresso comemorativo aos 200 anos de chegada dos povoadores açorianos em Santa Catarina, realizado em setembro de 1948, foram dezenas de iniciativas que resultaram em mais de três dezenas de eventos, bem como protocolos de cooperação e de geminações entre cidades da Região Autônoma dos Açores e do litoral do Estado de Santa Catarina. A produção literária, na prosa e na ficção, e a produção científica nas áreas de história, sociologia, demografia, antropologia e geografia humana se dese...