Pular para o conteúdo principal

PRAIA DA PINHEIRA - PALHOÇA- SANTA CATARINA


Vista da praia da pinheira incrível o conjunto areia, mar, pedras, vegetação, serra, neblina, neve e morros encanta a visão de qualquer morador, turista e fotógrafo.

MAGNÍFICA SANTA CATARINA!

A Praia da Pinheira é uma das praias mais freqüentada de Palhoça, recebendo grande fluxo de turistas de outros estados.
Localizada numa enseada a 35km do centro do município e a 48km de Florianópolis.
É dividida em duas praias: Praia de Baixo e Praia de Cima, situadas em oposição uma a outra.
Hoje a Praia da Pinheira não é só um povoado com pescadores de tradição açoriana, lojas, farmácias, padarias e pousadas provam que o desenvolvimento chegou ali, porém o progresso não apagou as marcas que caracterizam a praia: os ranchos dos pescadores e a paz da convivência entre os visitantes e nativos.
O Nome – conta-se que havia uma enseada muito linda, que era coberta por árvores de madeira leve e resistente, muito usada para a fabricação de bóias para as redes dos pescadores, o fruto desta árvore parecia-se com uma pinha (fruto do pinheiro) daí as árvores serem chamadas de pinheira.
Como esta linda praia não tinha nome, os nativos chamaram-na de Pinheira.
Praia de Cima – Praia do Engenho, Praia das Cabras ou Praia de Cima, são alguns dos nomes dessa pequena, mas bela baía de águas limpas, que se completa com a ponta das andorinhas e o costão da Praia de Baixo.
A Praia de Cima é uma das poucas praias do município que além de sua rara beleza, abriga banhistas do vento sul pela sua posição geográfica.

FONTE:PMP
RCB.'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOMONTAGEM FLORIANÓPOLIS FRIA NO INVERNO...

FLORIANÓPOLIS TÁ FRIA...

Preciso me esquentar logo e como diz a Marilyn Monroe "Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria." ... enfim ai que frio GOSTOSO.
SÓ QUE SOZINHO, AI AI...

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.

O Festival Palco Giratório Sesc traz a Florianópolis 30 dias de programação intensa e gratuita, com apresentações de teatro, dança, circo, intervenções urbanas, oficinas e arte. Confira a agenda completa e aproveite: www.sesc-sc.com.br/palcogiratorio

ACONTECENDO AGORA!

    :A LUVA E A PEDRA
Espetáculo em repertório desde 2013 Concepção: A Luva e a Pedra é um texto de Quiqué Fernadez, autor e ator Argentino radicado em Madrid. O grupo entrou em contato com o autor e com sua montagem do referido espetáculo em 2011, quando participou do Festival CASA, em Londres. O interesse do grupo sobre o texto surgiu principalmente por se tratar de um trabalho que exigia técnica e fisicamente o trabalho de ator. O diretor e ator da montagem do Teatro em Trâmite, André Francisco, procurava um texto vigoroso e ao mesmo tempo capaz de provocar um trabalho técnico detalhado de interpretação naturalista – proposta expressa na pesquisa que o grupo realizava em 2013. A Luva e a Pedra se distinguia porque propõe a interpretação pelo ator do monólogo de alguns personagens, proposta que diversificava o trabalho do ator em uso do corpo e da voz. Apesar de permitir o acesso às técnicas do teatro naturalista de Stanislávski, o texto provocava uma abertura do leq…